Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Engenharia capacitam servidores estaduais em aula prática

Estudantes de Engenharia capacitam servidores estaduais em aula prática

Profuncionário

Parceria entre o Estado e o IFTO
por publicado: 20/03/2019 14h23 última modificação: 20/03/2019 14h25
Divulgação/Governo do Tocantins

Alunos do curso técnico em Infraestrutura Escolar do Programa de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário) participaram nesta sexta-feira, 15, de uma aula especial sobre Equipamentos Elétricos e Eletrônicos. Este foi o primeiro de três encontros e foi realizado no Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

De acordo com a coordenação da formação, o público alvo do curso são servidores que trabalham como auxiliares de serviços gerais nas escolas jurisdicionadas à rede estadual. A atividade faz parte do componente curricular específico do curso.

O curso é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Formação Apoio à Pesquisa, e o IFTO. As aulas são conduzidas pelos graduandos Pedro Henrique (Engenharia Elétrica) e Raidson (Engenharia Civil), sob a coordenação dos professores Flávio Roldão e Moacyr Salles, ambos responsáveis pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Civil) no instituto. O objetivo da parceria é viabilizar momentos de formação para os servidores da rede estadual de ensino.

A formação tem carga horária de 1.500 horas e será concluído no mês de maio. Os conteúdos apresentados na aula inaugural abordaram o funcionamento de instalações elétricas, além da conservação e manutenção das instalações e aparelhos elétricos.

“Os cursistas saíram da aula com mais informações e experiências relevantes para sua formação profissional. Assim, as escolas do Estado do Tocantins ganham profissionais capacitados para um atendimento de melhor qualidade aos pais, alunos e comunidade em geral”, destacou a gerente de Formação e Apoio à Pesquisa da Seduc, Magali Rufo Mascarenhas.

(Da Ascom Seduc / Governo do Tocantins)