Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da unidade são classificados para a Olimpíada Nacional de Ciências

Notícias

Estudantes da unidade são classificados para a Olimpíada Nacional de Ciências

Campus Gurupi

A previsão é que a 2ª fase seja realizada em 28 de setembro.
por Mayana Matos publicado: 13/09/2018 10h10 última modificação: 13/09/2018 10h28
Colaboradores: Luícia Ferreira

Alunos do Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) e o Instituto Butantan. A competição é destinada a estudantes do ensino médio e do último ano do ensino fundamental.

Os inscritos na competição realizaram uma prova objetiva com 15 questões relacionadas à Biologia, Física e Química, no último dia 11 de agosto. No Campus Gurupi foram classificados os seguinte alunos: Amon Jacome Braga e Jacqueline Marques Reis,  do 1º ano do curso técnico em Edificações; Daniel Gonçalves da Silva e Danilo Gonçalves da Silva, do 2º ano do curso técnico em Administração; Melissa Passos de Morais, do 3º ano do curso técnico em Edificações e Helly Wesley França Freitas do 3º ano do curso técnico em Agronegócio.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) foi dividida em duas fases: a 1ª fase realizada no próprio estabelecimento de ensino e a 2ª fase em locais do Estado (subcoordenações), definidos por cada comissão estadual. A previsão é que a 2ª fase seja realizada no dia 28 de setembro.

A ONC tem como objetivos: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

A premiação dos alunos compreenderá dois níveis: nacional e por Estado. O resultado final
está previsto para o dia 1º de novembro.

(Com a colaboração de Luícia Ferreira)