Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da unidade Porto Nacional devem regularizar matrícula

Notícias

Estudantes da unidade Porto Nacional devem regularizar matrícula

Atenção

Período para regularização inicia nesta quinta-feira, 13, e segue até o dia 18/02.
por Greiciane Souza publicado: 13/02/2020 12h54 última modificação: 17/02/2020 08h53

Estudantes das modalidades Superiores, Subsequentes e da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) da unidade Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que estão afastados dos seus respectivos cursos devem regularizar a matrícula no período de 13 a 18 de fevereiro. A convocação foi publicada pelas coordenações dos cursos de Tecnologia em Logística, Licenciatura em Computação, Técnico em Informática, Técnico em Vendas e Assistente Administrativo.

A convocação para regularização da situação acadêmica é dirigida aos estudantes que deixaram de requerer a renovação de matrícula no período estabelecido pelo calendário escolar/acadêmico ou aqueles que não conseguiram concluir o curso no prazo máximo de integralização previsto no Projeto Pedagógico do Curso ou, também, aos estudantes que não concluíram o curso, mesmo já tendo sido concedida prorrogação do prazo máximo de integralização.

O pedido de regularização deve ser justificado em formulário próprio acompanhado de documentos que comprovem os motivos apresentados. Toda documentação deve ser entregue ao Setor de Protocolo da unidade, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A solicitação será analisada pela Coordenação do Curso do solicitante. Caso o pedido seja negado, o estudante poderá recorrer da decisão, já se o pleito for atendido, ele deve assinar um Termo de Compromisso, no qual se compromete a integralizar o curso no tempo determinado na Organização Didático-Pedagógica (ODP).

De acordo com o edital, os estudantes convocados que não se manifestarem serão desligados do curso e a vaga será liberada para a instituição.

Confira aqui a notificação para regularização de matrícula dos cursos técnicos.

Confira aqui a notificação para regularização de matrícula do curso Tecnologia em Logística.

Confira aqui a notificação para regularização de matrícula, o formulário de relato de motivos, o termo de compromisso e a relação de convocados do   curso Licenciatura em Computação.

Confira aqui a notificação para regularização de matrícula, o formulário de relato de motivos e o termo de compromisso do curso Proeja.