Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da unidade participaram de congresso em Porto Seguro

Notícias

Estudantes da unidade participaram de congresso em Porto Seguro

Apresentações de trabalho

A programação contou com minicursos, mesas-redonda e apresentações de trabalhos científicos.
por publicado: 26/09/2017 11h10 última modificação: 22/11/2017 10h47
Colaboradores: Lúcia Gomes

Alunos do curso superior em Tecnologia de Alimentos do Campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram do XXL Congresso Brasileiro de Fruticultura, realizado em Porto Seguro – BA, nos dias 11 a 15 de setembro. 

Na programação do evento, os estudantes de Paraíso participaram de minicursos, mesas-redonda e acompanharam apresentações de trabalhos científicos. Além disso, realizaram visita técnica, a Fazenda Bom Sossego, considerada exemplo de ocupação racional da terra para agricultura e agroindústria e exemplo de empreendedorismo e responsabilidade ambiental. 

A propriedade possui aproximadamente 75 hectares de coco anão verde e 70 hectares de integração: coco, cupuaçu e açaí. Na ocasião os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer melhor as várias etapas do cultivo dessas frutas, desde a produção de mudas, manejo, colheita e processamento. 

A acadêmica Maria Aparecida Martins considerou muito importante sua participação no congresso. Ela conta ainda que com a oportunidade de fazer a visita a um centro de fruticultura tão conceituado, pôde observar a contextualização e perspectivas do setor em suas diversas áreas de produção e desenvolvimento de novos produtos agroindustrializados. 

Ao todo 16 estudantes participaram do congresso e da visita técnica em Porto Seguro, eles foram acompanhados pelos servidores Milton Maciel e Pabla Cassiângela.