Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes conhecem estrutura de TI do Campus Palmas

Notícias

Estudantes conhecem estrutura de TI do Campus Palmas

CAMPUS DIANÓPOLIS

Durante visita técnica, alunos conheceram o laboratório de redes de computadores.
por Maiara Sobral publicado: 01/11/2016 00h00 última modificação: 01/11/2016 12h09
Arquivo Institucional Estudantes do Campus Dianópolis durante visita ao laboratório de redes de computadores do Campus Palmas

Estudantes do Campus Dianópolis durante visita ao laboratório de redes de computadores do Campus Palmas

Na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, os estudantes do 1º ano do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), conheceram a estrutura de Tecnologia da Informação (TI) do Campus Palmas.

Durante a visita técnica, o professor do Campus Palmas, Cláudio Monteiro, apresentou o laboratório de redes de computadores e falou um pouco sobre as oportunidades que o técnico em Informática possui no mundo do trabalho. “Há oportunidades, aproveitem. Mesmo com as dificuldades, é importante persistir”, ressaltou Cláudio.

“Está sendo uma experiência diferente, é bom conhecer a realidade de um campus mais antigo, com uma estrutura mais madura”, destacou o estudante do Campus Dianópolis, Adilson Lopes. Ainda segundo ele, esses momentos fora de sala de aula são muito produtivos e contribuem positivamente na formação do aluno.

Para Edwardes Galhardo, professor do Campus Dianópolis e um dos responsáveis pela visita técnica, é importante apresentar a prática ao estudante, assim eles podem ver as oportunidades que possuem no futuro. “Essa é uma forma de estimular o estudante a continuar os estudos, a buscar a formação e não desistir”, enfatizou Edwardes.

Na parte da tarde, os estudantes conhecerão a estrutura de TI do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Palmas.

Confira mais fotos da visita ao Campus Palmas na Fanpage do IFTO.