Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes concluem curso de Guia de Turismo na modalidade EaD

Notícias

Estudantes concluem curso de Guia de Turismo na modalidade EaD

Campus Palmas

Estudantes foram capacitados em Palmas e Mateiros
por Mayana Matos publicado: 15/05/2019 10h40 última modificação: 15/05/2019 10h43

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou a formatura do curso de Guia de Turismo na  modalidade de Educação a Distância (EaD). 41 estudante foram capacitados, sendo 22 em Mateiros e 21 Palmas. O curso teve início em março de 2018 e foi estruturado em dois módulos, com disciplinas teóricas e atividades práticas, como visitas técnicas ao Jalapão, city tour e visita a Salvador. O curso foi coordenado pela professora Jaci Câmara de Albuquerque, do Campus Palmas.

"O IFTO cumpriu mais uma vez a sua missão na qualificação profissional  proporcionando  a sociedade a oferta do  curso em Guia de Turismo. Para quem não sabe o  Guia de Turismo é aquele profissional que conduz os turistas e visitantes aos principais atrativos turísticos de um destino, atua como profissional autônomo ou prestador de serviços em empresas de turismo", ressaltou Jaci Albuquerque. 

A professora ressaltou que a oferta do curso condiz com a realidade do setor  do Turismo,  responsável pela geração de 6% a 8% do total de empregos no mundo, sendo  uma das atividades econômicas que demandam o menor investimento para a geração de trabalho. "E foi neste sentido que o colegiado de Turismo e Hospitalidade do Campus Palmas, com o apoio da direção geral e dos gestores municipais (Mateiros e São Félix do Tocantins), se mobilizaram para a realização do curso", afirmou.