Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes aprofundam conhecimentos durante congresso de Informática

Estudantes aprofundam conhecimentos durante congresso de Informática

Encoinfo

Durante o evento, eles puderam conhecer mais sobre as diversas áreas dentro da Informática
por Thâmara Filgueiras publicado: 23/05/2017 18h30 última modificação: 06/07/2017 16h49

A tecnologia está tão presente na vida das pessoas, que muitas vezes, não é analisado o processo evolutivo pelo qual passou a Informática. Para debater essas mudanças constantes, estudantes e professores do curso técnico em Informática do Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram do Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, o Encoinfo 2017.

O professor Anderson Luiz de Oliveira acompanhou a turma de alunos ao evento , e disse que o Encoinfo proporciona uma experiência nova, que possibilita aos estudantes começarem a entender que a carreira exige estudo e dedicação. "Ao retornar do evento, podemos ver que alguns alunos já perceberam o quanto é importante a valorização do estudo, da dedicação, pois almejam chegar muito mais longe que o curso técnico, e que agora é só o início da caminhada", disse o professor, e completou que é gratificante acompanhar o  crescimento dos alunos e ajudá-los nesse processo de aprendizagem.

Brenda Kelly Ramos da Silva estava entre os estudantes que participaram do evento e disse que gostou de ter tido contato com diferentes temas dentro da Informática. Ela ficou empolgada com a oportunidade de poder aprofundar os conhecimentos na área que mais lhe interessa: jogos. "Gostei, sobretudo, de ter participado da palestra da Taís Welber, que falou sobre programação de jogos, tema que me interessa demais, além disso, a palestrante falou sobre a carreira de programadores de jogos”, completou a estudante.

Encoinfo

O evento é realizado pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), desde 1999. É o mais antigo nessa área no estado do Tocantins, e que possibilita a estudantes e professores a participação em um evento científico com publicação de trabalhos científicos em anais. Os estudantes de Pedro Afonso retornaram para a casa com uma missão cumprida e novas ideias de profissionalização na cabeça.

Acesse a página do evento.