Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes apresentam resultados de trabalhos no Campus Palmas

Estudantes apresentam resultados de trabalhos no Campus Palmas

Feira de Ciência e Tecnologia

Evento é realizado em sinergia com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
por Maiara Sobral publicado: 23/10/2017 10h34 última modificação: 23/10/2017 10h55

Com o título: A matemática está em tudo, foi aberta na manhã desta segunda-feira, 23, a Feira de Ciência e Tecnologia, do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Durante a abertura, o diretor-geral da unidade, Octaviano Sidnei Furtado, agradeceu à comissão organizadora e falou sobre a importância do momento na formação dos estudantes do ensino médio, além disso, ele reiterou a necessidade da valorização das instituições públicas de ensino, mesmo em fases de contingenciamento.

O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Eduardo Bovolato, participou do momento e parabenizou o campus pela realização do evento. Ele falou também da importância de estreitamento dos laços entre as instituições, visto que ambas têm um papel em comum: formar jovens, ele destacou esse objetivo como missão social.

Por sua vez, o presidente da comissão organizadora do evento, Sérgio Roberto Alves, agradeceu aos servidores e parceiros, e enfatizou que os protagonistas da feira são os alunos, e que por meio desse tema interdisciplinar, eles poderão apresentar os resultados dos seus trabalhos, uma vez que a matemática está em tudo.

Palestra

Em seguida, o diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, ministrou palestra abordando o papel da inovação no cotidiano, na ocasião, ele destacou que por mais que a tecnologia avance, o ser humano não será excluído desse processo, visto que ele proporciona esse progresso.

Programação

Confira a programação do evento que segue até as 18h da próxima terça-feira, 24. Vale lembrar que a feira é aberta a comunidade, que pode ver de perto os trabalhos realizados pelos estudantes do Campus Palmas, são mais de 30 temas em exposição, como: aquaponia sustentável, veículo aéreo sempre alerta e labirinto.