Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do IFTO/ Palmas representa o Tocantins no Girl Up Brasil, em Brasília

Estudante do IFTO/ Palmas representa o Tocantins no Girl Up Brasil, em Brasília

Evento coopera com ações da ONU

O evento ocorre nos dias 20, 21 e 22 de junho
por publicado: 21/06/2022 18h11 última modificação: 22/06/2022 13h47

A estudante do curso tecnológico de Sistemas para Internet do Campus Palmas, do IFTO, Amanda Amorim Marinho, foi uma das 27 meninas selecionadas para representar o seu estado em um evento em Brasília que é uma parceria entre a Girl Up Brasil e o Instagram Brasil. Ocorre nos dias 20, 21 e 22 de junho  e conta com workshop sobre política, eleições, design e redes sociais.

De acordo com Amanda, tem sido uma experiência muito rica e gratificante representar o estado e o IFTO, além de entrar em contato com novas experiências e pessoas.

"No primeiro dia fizemos um tour pela cidade, a gente entrou no Congresso Nacional e vimos uma sessão da Câmara dos Deputados. Eu estou achando surreal ver como a política funciona de perto e conhecer a história da capital do país", destaca a estudante.

O que é o GIRL UP?

Instalada na Fundação das Nações Unidas para financiar e apoiar agências da ONU que se concentram em meninas adolescentes.O Girl Up coopera com agências da ONU, incluindo: UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), ONU Mulheres, UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e OMS (Organização Mundial da Saúde).

Acompanhe no Instagram

A participação da estudante, Amanda Amorim Marinho, está sendo compartilhada no nosso Instagram: @ifto.palmas

Autora: Ana Luísa Duarte ( estagiária, sob supervisão do setor de Jornalismo IFTO/Palmas)