Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do IFTO é aprovado no Programa Líderes Emergentes das Américas

Notícias

Estudante do IFTO é aprovado no Programa Líderes Emergentes das Américas

Intercâmbio

O aluno permanecerá por quatro meses em Cranbrook, no Canadá.
por Mayana Matos publicado: 24/08/2016 00h00 última modificação: 18/10/2016 10h19

O estudante do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Pedro Henrique Sardinha Messetti, do 5º período do curso de Gestão de Turismo, foi selecionado na Chamada n° 1/2016 do Programa Líderes Emergentes das Américas, e segue nesta quinta-feira, 25, para a cidade de Cranbrook, no Canadá, para realização de intercâmbio acadêmico de quatro meses no College of the Rockies.

 

De acordo com a Lucélia Carvalho, coordenadora de Relações e Assuntos Internacionais do IFTO, o programa Líderes Emergentes das Américas “visa favorecer o aperfeiçoamento de recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior brasileiras e canadenses”, disse. O programa oferece oportunidade para alunos de graduação e de pós-graduação realizarem estudos ou pesquisas com o apoio de bolsas do governo canadense.

 

Lucélia ressalta que o intercâmbio vai oferecer ao estudante a possibilidade de ampliar conhecimentos na sua área de estudo e oferecer crescimento enquanto acadêmico e pesquisador. Além disso, é uma oportunidade de colaborar com o Instituto com novas experiências. O intercâmbio é totalmente custeado pelo governo canadense.