Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Destaque na 26ª Copa de Judô, estudante do Campus Palmas garante duas medalhas

Notícias

Destaque na 26ª Copa de Judô, estudante do Campus Palmas garante duas medalhas

Educação e esporte

Iane Almeida conquistou medalhas de bronze
por Eliane Vieira publicado: 20/09/2019 17h30 última modificação: 20/09/2019 17h34
Estudante conquistou medalhas de bronze

Estudante conquistou medalhas de bronze

Cursando o 3º ano do Ensino Profissional Integrado ao Médio em Controle Ambiental no Campus Palmas, do IFTO, a estudante Iane Almeida é só alegria. Ela acaba de conquistar duas medalhas de bronze na 26ª Copa Interestadual de Judô Prof. Hirosi Minakawa, realizada na cidade de São Paulo neste mês de setembro.

A competição reuniu cerca de 1.800 atletas de alto rendimento e a Iane, que é tricampeã em judô nos Jogos Internos do IFTO (JIFTO) se destacou. “Essa foi uma grande vitória, porque eu já participava há alguns anos desta mesma competição e agora, no meu último ano, na categoria Sub18, eu consegui a honra de conquistar medalha. É muito gratificante, pois na minha categoria havia mais desenvolvidas e experientes, mas com muita dedicação e fé eu consegui”, conta ela.

A Iane, que é bicampeã na etapa norte dos Jogos Internos dos Institutos Federais (JIF) não para e já está de malas prontas para a etapa nacional da competição, que acontece no Espirito Santo, no mês de outubro. “Vamos tentar o bicampeonato na nacional. Agora é treinar bastante para repetir esse ótimo resultado”, destaca a estudante atleta.

O Campus Palmas e toda comunidade do IFTO orgulha-se pela dedicação ao esporte e esforço da Iane e parabeniza por sua conquista. Desejamos muito sucesso na próxima competição. Parabéns!