Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Araguaína viaja para o Canadá

Estudante do Campus Araguaína viaja para o Canadá

Paulo Henrique é um dos representantes da região Norte
por Maiara Sobral publicado: 23/11/2017 07h34 última modificação: 23/11/2017 07h39
Exibir carrossel de imagens Reitor em exercício recebe estudante do Campus Araguaína

Reitor em exercício recebe estudante do Campus Araguaína

"Com essa oportunidade espero crescer pessoalmente e academicamente. Também espero aprender, pois estarei em outro país, outra língua, outra cultura", desta forma Paulo Henrique Barbosa define sua expectativa com relação ao intercâmbio que realizará no Canadá. O estudante do Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi contemplado pela Chamada Pública Conif/AI nº 1/2017 e viaja nesta quinta-feira, 23, com a previsão de ficar um ano em solo canadense.

Na quarta-feira, 22, Paulo Henrique esteve na Reitoria do IFTO, momento no qual o reitor em exercício, Rodrigo Gori, desejou uma boa viagem e reiterou o apoio da instituição naquilo que for possível realizar. O estudante agradeceu a parceria do IFTO e falou sobre suas expectativas no que diz respeito ao intercâmbio.

A seleção foi coordenada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o CICan (Colleges and Institutes Canada), por meio dela foram selecionados dois alunos da região Norte, além do estudante do IFTO, a chamada selecionou Lyniker Bryan Souza, do Instituto Federal de Roraima (IFRR), ambos cursam Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.