Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estagiários do projeto Identidade e Cultura Surda realizam ação na cidade de Buriti

Notícias

Estagiários do projeto Identidade e Cultura Surda realizam ação na cidade de Buriti

Extensão

Os estagiários estiveram em salas das turmas do 6ª do ensino fundamental ao 3ª ano do ensino médio
por Kelinne Guimarães publicado: 26/10/2018 16h02 última modificação: 26/10/2018 16h02

A Escola Estadual de Buriti, na cidade de Buriti do Tocantins recebeu na quinta-feira, 24, um grupo de estagiários do projeto de extensão: “Identidade e Cultura Surda”, elaborado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), do Campus Araguatins. Os participantes da iniciativa extensiva passarão por três estágios, dois na área da docência e um na área da tradução.

Os estagiários estiveram em salas das turmas do 6ª do ensino fundamental ao 3ª ano do ensino médio daquela escola, e durante 50 minutos em cada sala, atuarão como professores de libras.

De acordo com coordenador do projeto, William Jhone Ferreira, a experiência do estágio é importante, pois além de aproximar os extensionista da prática escola no que se refere a vivência com a pessoa surda, promoveu inclusão.

Projeto de extensão
Por meio do projeto de extensão: “Identidade e Cultura Surda, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), oferece um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para seus servidores, alunos e comunidade em geral. O curso é modular, com carga horária de 360 h.