Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espetáculo realizado por estudantes reflete sobre a rotina acelerada nos tempos atuais

Notícias

Espetáculo realizado por estudantes reflete sobre a rotina acelerada nos tempos atuais

Campus Palmas

Momento foi organizado durante a disciplina de Artes e representou um convite à reflexão
por publicado: 10/03/2017 19h17 última modificação: 13/03/2017 15h42
Colaboradores: Guilherme Paganotto

A tarde desta sexta-feira, 10, foi bem movimentada no Campus Palmas, do IFTO. Os estudantes do segundo ano dos cursos integrados ao ensino médio promoveram um espetáculo de apresentação no auditório central da unidade. Com o tema "Vida elétrica: uma reflexão sobre o tempo", o evento foi produzido durante o quarto bimestre acadêmico, utilizando elementos que os alunos estudaram na disciplina de Artes ao longo do semestre letivo.

O espetáculo foi totalmente concebido pelos estudantes, e contou com a coordenação da professora Walena Magalhães e a colaboração dos professores Luiz Gustavo e Paulo Batista. "A apresentação tratou da vida corrida que levamos nos tempos atuais, em que temos tempo para ter e fazer muitas coisas, e falta tempo para ser", explicou a Walena.

Participaram da atividade os estudantes dos cursos de Eletrotécnica, Agrimensura e Informática. As turmas apresentaram atos distintos relacionados ao tema, como oração ao tempo, encontros, desencontros, correria da vida e visão para o futuro, tudo integrado à dança, à poesia, à música e ao teatro.

A estudante Ana Paula Silva, do curso de Informática, participou do ato, e destacou a importância de refletir. "Foi um trabalho muito bom, vai ser levado para a vida toda, pois representou um convite para refletir sobre como a gente usa nosso tempo e como usaremos depois", disse.

Ao final do momento, os estudantes terminaram o espetáculo com uma mensagem positiva, por meio da música "Tempos modernos", de Lulu Santos, no qual foi destacado o trecho "eu vejo a vida melhor no futuro".