Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipes já podem se inscrever no V Campeonato de Foguete de Garrafa PET do Campus Araguaína

por publicado: 24/04/2019 18h30 última modificação: 24/04/2019 18h31

Estão abertas as inscrições para o V Campeonato de Foguete de Garrafa PET realizado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na unidade de Araguaína. Os interessados em participar poderão se inscrever até o próximo dia 04 de maio.

Poderá participar da competição qualquer aluno do ensino médio que esteja matriculado em escola da rede pública ou privada de ensino do Tocantins. Para se inscrever, os estudantes interessados devem se organizar em equipe de duas ou três pessoas e definir um nome para o grupo. A inscrição é gratuita, e deve ser efetuada exclusivamente pela internet preenchendo o formulário eletrônico.

O campeonato é uma atividade cadastrada na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) e compartilha do mesmo objetivo: fomentar o interesse dos jovens pela astronáutica, física, astronomia e ciências afins, bem como promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

O evento será realizado no dia 11 de maio, a partir das 8h, no estacionamento do Estádio Mirandão na cidade de Araguaína.

Mais informações sobre o regulamento, orientações e formulário de inscrição podem ser acessadas no site do evento: http://araguainanasalturas.com.br/campeonato-foguetes-garrafa-pet-2019/