Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe gestora visita Campus Araguatins

Notícias

Equipe gestora visita Campus Araguatins

Interação

Momento aconteceu no dia 26 de junho
por publicado: 26/06/2018 17h42 última modificação: 26/06/2018 17h47
Exibir carrossel de imagens Reitor durante momento com os servidores

Reitor durante momento com os servidores

Por Kelinne Guimarães

Com a finalidade de construir uma gestão participativa atenta à realidade e particularidades dos campi do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a equipe gestora da Reitoria, formada pelo reitor Antonio da Luz; a pró-reitora de Ensino, Nayara Pajeú; a representante da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), Marilene Sepulvida e a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Queiróz estiveram no Campus Araguatins do IFTO, na quarta-feira, 26.

Durante a ocasião foram realizadas duas reuniões no auditório Pioneiros, da unidade de ensino. A primeira a partir das 9h com os servidores e a segunda às 14h com os estudantes.

De acordo com o reitor, Antonio da Luz, as reuniões proporcionaram momentos importantes para ouvir a comunidade escolar e expor as ações que estão sendo desenvolvidas visando o fortalecimento do IFTO.

Para o diretor-geral do Campus Araguatins, Josafá Aguiar Carvalho, as reuniões possibilitaram momentos de trocas da equipe gestora com servidores e alunos.

Vale destacar que durante as reuniões foi aberto um espaço para que os servidores e estudantes fizessem colocações ou apresentassem questionamentos. Na reunião com servidores foram discutidas questões referentes ao pró-qualificar para os servidores, espaço kids, análise de regulamentos, capacitação de servidores, entre outros assuntos.

"Aproxima a gestão da realidade de cada campus. Se não houver essa interação, às vezes, problemas simples, podem se tornar difíceis", destaca o servidor Jecivan Rodrigues, que visualiza o momento como uma oportunidade de troca de conhecimentos e sugestões.

Já no período da tarde, foi a vez dos estudantes serem ouvidos, esclarecerem dúvidas, apresentarem sugestões e reclamações, junto ao reitor Antonio da Luz e o diretor-geral, Josafá Carvalho. Na ocasião, o reitor frisou que será criada uma pró-reitoria de assuntos estudantis com o objetivo de garantir o empoderamento e protagonismo dos estudantes no IFTO.

Para a estudante do ensino médio integrado, Carolina Carvalho, o momento é muito importante, porque os estudantes conhecem as propostas da gestão para a unidade. Essa integração é fundamental para isso. "Aqui que ele vai conhecer o que o estudante quer, o que ele realmente precisa", enfatiza Carolina.