Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe gestora promove ações no Campus Paraíso do TO

Notícias

Equipe gestora promove ações no Campus Paraíso do TO

Reitoria Itinerante

Objetivo é aproximar a Reitoria das demais unidades do Instituto e desenvolver integração com as comunidades
por Mayana Matos publicado: 06/09/2016 08h01 última modificação: 29/10/2017 14h58

A equipe gestora da Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) iniciou na manhã desta segunda-feira, 5, ações do projeto “Reitoria Itinerante”. O objetivo é aproximar a Reitoria das demais unidades do Instituto, de modo a desenvolver atividades de integração com as comunidades, apresentar os resultados obtidos na instituição, bem como as ações previstas para o próximo exercício.

A primeira unidade visitada foi o Campus Paraíso do Tocantins. O reitor Francisco Nairton e os pró-reitores de Administração Rodrigo Gori; de Ensino Ovídio Dantas; de Pesquisa e Inovação Augusto César; de Extensão Paula Karini e de Desenvolvimento Institucional Danilo Gomes, além da diretora de Gestão de Pessoas Edileuza França, promoveram, ao longo do dia, diversas reuniões com a comunidade acadêmica.

Encontros e visitas

Pela manhã, durante encontro com os representantes estudantis, foram discutidas propostas de melhorias da assistência estudantil e apoio nos processos de ensino. Também no período matutino, o reitor Francisco Nairton visitou a obra destinada ao novo bloco de salas de aula, laboratórios, instalações.

Apresentações

No período da tarde, aconteceu uma reunião com os servidores da unidade, oportunidade em que a equipe gestora da Reitoria realizou uma apresentação de resultados dos trabalhos realizados pelas pró-reitorias e DGP em conjunto com as equipes das unidades. Entre os temas abordados estavam o andamento de processos licitatórios; a execução orçamentária e financeira; a evolução das ações de infraestrutura dos campi; o fomento à extensão; os resultados de programas de pesquisas; entre outros assuntos. Também foram realizadas reuniões setorizadas para alinhar ações e desafios nas estratégias de ações institucionais para o IFTO.

Próximas visitas

O Campus Palmas é a próxima unidade a receber as ações do projeto “Reitoria Itinerante”, no próximo dia 15 de setembro. Mais detalhes sobre o calendário de visitas estão disponíveis aqui.