Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe gestora inaugura obras no Campus Araguaína

Equipe gestora inaugura obras no Campus Araguaína

Reitoria Itinerante

Ampliação da biblioteca e construção de área de esportes estão na lista das obras inauguradas
por Thâmara Filgueiras publicado: 20/09/2016 19h35 última modificação: 04/10/2016 16h54
Gestores, em ato simbólico de inauguração das novas obras na unidade

O Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), conta com algumas melhorias para estudantes e servidores. Área de desporto; passarela e cobertura interligando os blocos; reforma e ampliação da biblioteca; e almoxarifado e garagem foram as obras entregues na tarde desta segunda-feira, 19, pelas equipes gestoras da Reitoria e do campus, durante visita do projeto Reitoria Itinerante.

O reitor do IFTO, Francisco Nairton, parabenizou a equipe diretiva do Campus Araguaína, que conseguiu fazer uso do espaço para a construção de espaços necessários para o trabalho administrativo e para o ensino. As quadras já estão em uso, e servidores e estudantes aproveitam para treinar.

A passarela e a cobertura facilitaram a locomoção entre os blocos da unidade, pois protegem do sol e da chuva, além de contarem com acesso facilitado para cadeirantes. A biblioteca, que agora está maior, contribuirá para um melhor rendimento nos estudos. As obras foram construídas considerando os espaços disponíveis, já que a área do campus não é grande. “Nosso objetivo é procurar avançar sempre, considerando os desafios que se apresentam”, disse o reitor em seu discurso.

Para o diretor do campus, Cristiano Mateus, as obras já eram esperadas pela comunidade acadêmica, e visam melhorar a rotina de trabalho e estudo na unidade. “Essas obras vão promover a interação entre a comunidade do campus, além de desafogar as demandas do almoxarifado. A biblioteca mais que dobrou o seu tamanho, e já estava no limite, agora vamos prestar um melhor serviço para as comunidades interna e externa”, disse.

A solenidade de inauguração contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar de Araguaína.