Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do Campus Dianópolis marca presença em festival de robótica do SESI

Notícias

Equipe do Campus Dianópolis marca presença em festival de robótica do SESI

GUARABOTS

Evento aconteceu durante Olimpíada do Conhecimento e foi realizada em Brasília
por Maiara Sobral publicado: 22/11/2016 00h00 última modificação: 22/11/2016 13h44
Equipe GuaraBots representou o IFTO no Festival de Robótica

Equipe GuaraBots representou o IFTO no Festival de Robótica

Entre os dias 10 e 13 de novembro, foi realizado o Festival do Serviço Social da Indústria (SESI) de Robótica First Lego League, com a participação de alunos de escolas públicas e do próprio SESI. A equipe GuaraBots, do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a convite do SESI Tocantins, marcou presença no evento, que fez parte da programação da Olimpíada do Conhecimento, realizada em Brasília (DF).

Durante o festival, o professor Marcos Dias da Conceição foi escolhido técnico destaque, ele faz uma avaliação desse momento. “Embora não tenhamos atingido uma das primeiras posições na classificação geral, eu fui surpreendido ao receber o prêmio de técnico/mentor destaque. E confesso que estou surpreso até agora, afinal, eram 27 equipes e o nosso primeiro contato com um evento nos moldes da FLL. O sentimento de vitória foi comum entre todos”, destaca Marcos.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional realizada nas Américas e possibilita o compartilhamento de experiências e conhecimentos entre os participantes. O Festival SESI de Robótica FLL é uma mostra do Torneio de Robótica FLL, realizado anualmente no Brasil pelo SESI, com o objetivo de desenvolver nos alunos competências e habilidades nos campos das ciências e tecnologia através da resolução de problemas contextualizados no mundo real.

Para o professor e técnico da equipe, é de grande importância a participação dos alunos em eventos deste porte. “Nosso objetivo é conseguir capacitar cada vez mais estudantes e levá-los a eventos como este. É uma oportunidade única de aprendizado e crescimento”, acrescenta Marcos.