Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Entrega de chips do Projeto Alunos Conectados será sexta-feira, 26

Notícias

Entrega de chips do Projeto Alunos Conectados será sexta-feira, 26

ALUNOS CONECTADOS

Confira quem são os estudantes contemplados.
por Lúcia Gomes publicado: 24/03/2021 15h48 última modificação: 24/03/2021 15h53

Acontece nesta sexta-feira, 26, a distribuição dos chips do Projeto Alunos Conectados do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a ação tem o objetivo de melhorar o acesso à internet de estudantes da unidade que apresentem dificuldades de assistir as aulas remotas.

A distribuição será realizada no salão paroquial da Paróquia São José Operário, localizado na Praça Matriz, Centro da cidade de Paraíso, das 13h às 17h, apenas para oestudantes  que estiverem com seu nome na lista dos contemplados. Para retirar seu chip, o estudante ou responsável deve comparecer ao ponto de distribuição usando máscara e apresentar documento de identificação oficial com foto.

Nessa etapa, serão entregues 51 chips a estudantes de cursos do ensino técnico integrado ao médio e superiores que se inscreveram na Chamada Pública nº 1/2021 e atenderam aos pré-requisitos exigidos no edital.

Saiba mais 

Essa não é a primeira vez que estudantes receberão chips para melhorar seu acesso às aulas, em novembro de  2020 também houve distribuição. 

A ação é fomentada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Educação (MEC). O material foi encaminhando às unidades do IFTO via Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e distribuídos a estudantes das 11 unidades de ensino.