Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Tecnológico do IFTO discute cultura GEEK

Notícias

Encontro Tecnológico do IFTO discute cultura GEEK

Aprendizagem

Atividade foi promovida pelos estudantes do curso de Redes de Computadores
por Kelinne Guimarães publicado: 07/10/2019 09h38 última modificação: 07/10/2019 09h39

Já pensou em aprender sobre as tendências tecnológicas a partir de um jogo, série ou filme da sua preferência? O público presente no Encontro Tecnológico (Entec) 2019 teve essa oportunidade, o evento foi realizado na quinta-feira, 3, no auditório Pioneiros da unidade Araguatins do IFTO, sendo promovido pelos estudantes do 3º ano do curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio.

O Entec 2019 teve como tema o universo GEEK, ou seja, o universo de fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes e séries. Sua programação reuniu palestras, oficinas, workshops, debate sobre assuntos que estão em destaque no contexto tecnológico. Além disso, foi promovida uma competição de games e sorteios de brindes tecnológicos. O evento teve a participação de estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM) e da Escola Arte de Crescer.

De acordo com o coordenador do curso de Redes de Computadores, Adeilson Marques, o evento é uma oportunidade dos estudantes apresentarem a comunidade do IFTO e externa o conhecimento que adquiriram durante os três anos de curso.

O estudante do 2º ano do CPM, Márcio Cardoso Almeida, aprovou o evento, para ele o Entec, deste ano, provocou discussões sobre temáticas tecnológicas, que são pouco discutidas na região em que Araguatins está localizada, ampliando assim o horizonte de conhecimento dos estudantes.
Já a estudantes do curso de Redes de Computadores, Maria Eduarda Galvão, que foi também uma as organizadoras do evento, destacar que o Entec possibilitou de fato uma aprendizagem no que se refere ao trabalho em equipe, “tivemos que enfrentar todos os problemas juntos, as ideias foram compartilhadas e executamos o trabalho para organização em equipe, tivemos a experiência incrível de ver tudo começar do zero e nos sentimos muito realizados ao ver outras escolas participando do evento” frisou Eduarda.

O Entec já e tradição na unidade Araguatins trazendo a cada edição uma abordagem diferenciada sobre as tendências tecnológicas.