Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro dos Servidores reúne todas as unidades do IFTO

Notícias

Encontro dos Servidores reúne todas as unidades do IFTO

Qualidade de Vida

Integração é um dos objetivos do evento
por publicado: 02/05/2019 11h18 última modificação: 02/05/2019 11h37

Maiara Sobral e Kelinne Guimarães

Com a proposta de promover qualidade de vida, cultura, lazer e incentivar a prática de esportes, teve início na quarta-feira, 1º de maio, o Encontro dos Servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A abertura oficial do evento foi realizada no período da noite, no ginásio poliesportivo da unidade de Porto Nacional, sede do encontro.

Durante a solenidade, o público presente, formado por servidores e seus familiares, estudantes e comunidade em geral, assistiu aos pronunciamentos das autoridades, apresentação do coral da Reitoria e do grupo Tambores do Tocantins. Foi realizada, ainda, uma homenagem aos servidores aposentados da unidade Araguatins, com a exibição de um vídeo e entrega de placas. E um tributo ao servidor Fábio Batista da Silva, da unidade Gurupi, falecido em dezembro de 2018. 

O encerramento da programação de abertura contou com o desfile das delegações das 12 unidades do IFTO, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas. O início da confraternização entre os servidores ficou por conta da banda Engasga Gato, formada por egressos da unidade Porto Nacional. 

Na oportunidade, o reitor do IFTO, Antonio da Luz, destacou que mais de 350 servidores do IFTO se inscreveram para o Encontro de Servidores, o que evidencia a importância do evento na promoção de qualidade de vida e justifica os esforços para sua realização, mesmo diante das limitações orçamentárias. 

Já a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Queiroz, fez questão de agradecer à unidade de Porto Nacional e à equipe organizadora do evento, que desde a sua concepção demostraram disposição para execução de todas as atividades necessárias. 

Minhas expectativas é que tenhamos bastante interação, além de uma networking bem estabelecida. Acredito que essa ação assim como outras que trazem ou afloram dentro da instituição momentos de alegria companheirismo e amizade que envolva jogos interativos e momentos lúdicos só ajudam no comprometimento e dedicação dos servidores, pois acredito ainda que intercalar essas ações com o trabalho aumenta a produtividade e estimula o nascimento de ideias novas, além do aumento do espírito de equipe entre os institutos”, declarou Josilene Rodrigues, servidora do Campus Avançado Lagoa da Confusão. 

Programação

Acompanhe no Boletim, as competições esportivas que serão realizadas até o sábado, 4 de maio. Os resultados poderão ser conferidos na Página do Encontro, as fotos na Fanpage  e o registro diário das atividades no Instagram.

Qualidade de Vida

No dia 1º de maio, a gestão do reitor Antonio da Luz completou um ano. O
Encontro dos Servidores do IFTO é uma das mudanças promovidas nesse período. 

Antes como Jogos dos Servidores, o evento era focado nas modalidades desportivas, agora, como encontro, busca contemplar os diferentes perfis dos servidores, seja no esporte, no lazer, na integração entre as unidades, o objetivo é promover qualidade de vida

Também nesse sentido, nesse ano, a novidade é o edital que contempla as ações que envolvam Qualidade de Vida. Os servidores poderão propor projetos em suas unidades, que serão fomentados pela gestão.