Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Anual do PIBID discute temas ligados à docência

Notícias

Encontro Anual do PIBID discute temas ligados à docência

Iniciação à Docência

Encontro reuniu professores e estudantes
por Eliane Vieira publicado: 04/11/2019 17h27 última modificação: 12/11/2019 10h15

Com o tema "A arte da Docência", aconteceu na noite da última sexta-feria, 1º de novembro, no Campus Palmas, do IFTO, o Encontro Anual do Pibid - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

O evento contou com professores e estudantes participantes do programa, que na oportunidade debateram diversos temas ligados à docência, como o palel do Pibid na formação; o Pibid na escola; Jogos cognitivos; Formação integral; Distanciamento entre a academia e a sala de aula; Recreio monitorado, entre outros. 

Segundo a organizadora do evento e coordenadora do Pibid em Letras do Campus Palmas, professora Mirelle Freitas, o evento oportunizou a divulgação das atividades realizadas dentro do programa e a troca de experiências. "Além de ser uma condição que a CAPES, coloca é uma excelente oportunidade de trocar experiências. Hoje nós temos aqui os cursos de Matemática, Educação Física e Letras e estamos tendo essa oportunidade de ouvir as experiências dos participantes do Pibid de cada curso", destacou. 

Pibid 

O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino. 

(Com informações da capes.gov.br)