Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Emoção marca festa organizada por estudantes para menina de 6 anos: “amei meu aniversário de princesa”

Notícias

Emoção marca festa organizada por estudantes para menina de 6 anos: “amei meu aniversário de princesa”

Conhecimento que gera o bem

Evento foi realizado com ajuda de parceiros
por Eliane Vieira publicado: 17/10/2019 14h42 última modificação: 18/10/2019 08h49

Os olhinhos brilhando e a alegria estampada no lindo sorriso da pequena Marinny Sousa Lopes não deixam dúvidas da emoção da noite do último dia 10 de outubro, quando ela realizou seu sonho de ter uma linda e inesquecível festa de aniversário. A Marinny foi a contemplada pelo Projeto de Extensão Festa Infantil, promovido pelo grupo de estudantes do 3º ano do Ensino Profissionalizante Integrado ao Médio em Eventos, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Ela comemorou seus 6 aninhos em uma festa digna de uma princesa, com o tema “Frozen”.

Eu gostei muito da minha festa. Eu dancei, eu brinquei. Eu gostei muito, muito, muito! Eu amei meu aniversário de princesa e até chorei de emoção. Gostei mais dos brinquedos!”, contou a menina que agradeceu com muitos abraços e beijos às estudantes que organizaram o evento. Quem também se emocionou com o momento foi a Sandra Morais de Sousa, mãe da Marinny. “Fiquei muito feliz com a festa. Foi muito mais do que nós imaginávamos. Foi tudo que ela sonhava. Tenho só que agradecer as estudantes do IFTO por nos proporcionar este momento tão lindo e inesquecível. Tenho certeza que minha filha nunca vai esquecer”.

Para o diretor-geral do Campus Palmas, professor Wendell Eduardo Moura Costa, a ação reforça a vocação principal da unidade, que é transformar vidas. “Ver mais uma vez que nossas estudantes estão utilizando seus conhecimentos para concretizar um sonho de uma criança só confirma que vidas estão sendo transformadas a partir do nosso trabalho. E esta é a nossa principal vocação, transformar vidas. Revelar oportunidades e perspectivas, para que as pessoas acreditem que podem ter uma vida melhor, por meio da educação”, frisou o diretor.

Já a pró-reitora de Ensino do IFTO, Nayara Pajeú, avaliou que o projeto reafirma mais uma vez a função social da instituição. “É através de projetos como este que o Instituto Federal do Tocantins cumpre seu papel social. Esta ação efetiva um dos nossos objetivos, que é beneficiar a comunidade com o ensino que é promovido em nossa instituição. Vê os olhinhos da Marinny brilhando hoje para gente é uma satisfação, porque nos sentimos parte desse processo também”, disse a pró-reitora.

Ajudar e aprender

Em sua segunda edição, o Projeto Festa Infantil proporcionou à Marinny uma festa dos sonhos com cobertura fotográfica, buffet, lembrancinhas, decoração, cerimonial e toda infraestrutura apropriada. Além disso a Marinny ganhou um dia de princesa, com direito a cabelo e maquiagem e fantasia da Frozen. A realização do evento se dá com o apoio da comunidade palmense, como comerciantes, empresários do segmento de eventos, gestão e estudantes do IFTO, entre outros.

Idealizadora do projeto e coordenadora da ação, a professora Daniella Sardinha destaca o aprendizado que fica para as estudantes. “Fica um aprendizado muito grande para as estudantes. Elas crescem como profissionais e também como seres humanos. A equipe realizou a organização com responsabilidade e muito afinco, para que este evento acontecesse”, ressaltou Daniella, que adiantou que no próximo ano o projeto deve ter uma nova vertente. “A procura por inscrições nos surpreendeu e a ideia é expandir e trabalhar a proposta em uma nova vertente”.

Integrante da equipe que organizou a festa, a Ana Clara Rodrigues definiu a experiência com extraordinária. “Foi extraordinário. Para minha vida essa experiência me mudou totalmente, porque eu não fazia ideia que eu poderia, com o que eu aprendi nas aulas, mudar a vida de alguém, realizar um sonho. Essa sensação é muito boa”, contou a estuante.

O Campus Palmas destaca a participação e agradece aos parceiros que colaboraram para a realização da edição 2019 do Projeto Festa Infantil:

  • Delicious da Ray

  • Doces Tonaco

  • Fabiana Bombons

  • Sonhare Doceria

  • Susany Daniel fotografia

  • Donuts Mania - donuts

  • Fun world Espaço Festa

  • Magda Buffet

  • Arte e Criar - Decoração

  • Queens hair studio - cabelo e maquiagem

  • Rei do Cachos Palmas - cabelo e maquiagem

  • Personalitte Estampas - lembrancinhas

  • Phitofarma Farmácia de Manipulação - lembrancinhas

  • Você Digital - Convite

  • Maria Flor Artcor– Tubetes

  • Embalagens Empresarial - Forminhas de doces e sacolinhas

  • DL Tio Cláudio

  • Família Aucê – Pipocas Gourmet

  • Pró- Reitora de Ensino - Fantasia da Frozen

 Veja mais fotos do evento em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/IFTOPalmas/

*Fotos Marcella Almeida