Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Emoção marca anúncio de contemplada: menina de 5 anos do Taquari ganhará festa de aniversário dos sonhos

Notícias

Emoção marca anúncio de contemplada: menina de 5 anos do Taquari ganhará festa de aniversário dos sonhos

Festa Infantil

Festa no dia 6/12
por Eliane Vieira publicado: 22/11/2018 11h03 última modificação: 22/11/2018 12h14
Exibir carrossel de imagens Projeto Sonho de Criança

Projeto Sonho de Criança

A pequena Maria Gabryheli Justino da Silva, de 5 anos, foi surpreendida nesta quarta-feira, 21, com a visita de estudantes do 3º ano do Ensino Profissionalizante Integrado ao Médio em Eventos e servidores, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A visita teve um motivo muito especial, anunciar que Gabryheli foi a contemplada por meio do projeto “Festa Infantil: a realização do sonho de uma criança”.

Gabryheli, que mora em uma ocupação no Jardim Taquari, vai ganhar a festa de aniversário com a qual sonha nos últimos anos. A festa será realizada no próximo dia 6 de dezembro. A menina não escondeu sua felicidade com a notícia. “Foi muito emocionante ver os olhinhos dela cheio de lágrimas. Sentir o abraço dela. Sentir que para ela a realização dessa festa realmente é um grande sonho”, destacou a professora e idealizadora do projeto, Me. Daniella Sardinha, que lembrou que a história da menina tocou a comissão julgadora.

“Nos tocou muito a história dela, pois além de realizarmos um sonho, poderemos contribuir através de uma mobilização ampla para ajudar nas condições de vida dessa família”, frisa ela. Na cartinha a avó de Maria Gabryheli conta que desejava a festa “porque não temos condições de fazer o aniversário dela, devido as nossas condições. Moramos em barracos de lona e de madeira e vivemos mais através de doações”. 

No momento do anúncio a avó de Gabryeli, Gilda da Silva, que cria a menina sozinha em um pequeno quarto de lona e madeira, falou da emoção. “Foi muito emocionante e chorei de alegria. Foi uma luta para conseguir inscrever ela e é um sonho muito grande, porque não temos condição de fazer. É uma alegria muito grande pra mim e pra ela é maior ainda”

Maria Gabryheli vai ganhar uma comemoração de aniversário digna de uma princesa e já escolheu o tema. “Quero da ladybug e um bolo de morango”, avisou Gabryheli, com um lindo sorriso no rosto. A festa contará com cobertura fotográfica, buffet, decoração, cerimonial, brinquedos e infraestrutura apropriada. A menina e a avó ganharão ainda as roupas e produção especial no dia do evento. A realização do evento se dará com o apoio da comunidade palmense, como comerciantes, empresários do segmento de eventos, alunas do IFTO, entre outros.

Presentes

Quem desejar presentear Gabryheli no dia da comemoração de seu aniversário pode entregar os presentes na Coordenação de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus Palmas. Os presentes serão entregues a menina no dia 6 de dezembro, durante a festa organizada pelas estudantes de Eventos. 

Doação de alimentos

No momento do anúncio a família recebeu uma cesta básica com alimentos doados por servidores e outros arrecadados durante as inscrições do Vestibular 2019/1 do Campus Palmas/IFTO.  

Veja mais fotos na página do Campus Palmas no Facebook: https://www.facebook.com/IFTOPalmas/