Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Nacional de Ciências e Tecnologia acontece no Campus Palmas

Notícias

Semana Nacional de Ciências e Tecnologia acontece no Campus Palmas

Palmas

Palestras, oficinas, workshops, mesa-redonda, café literário e apresentações culturais fazem parte da programação
por Mayana Matos publicado: 19/10/2016 11h00 última modificação: 16/12/2016 09h36

Está sendo realizada no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia “Ciência alimentando o Brasil” e a I Semana do Livro. O evento teve início no último dia 17 e segue até o próximo dia 21. Palestras, oficinas, workshops, mesa-redonda, café literário e apresentações culturais fazem parte da programação.

Nesta quarta-feira, 19, será realizada a exposição e apresentação dos melhores trabalhos da Feira de Ciências de escola municipal, no hall da unidade; a palestra “Boas Práticas de Fabricação de Alimentos” e o Festival Gastronômico de Alimentação Funcional a ser realizado no auditório.

Para a quinta-feira, 20, a programação conta com a feira de troca de livros e gibis, a ser realizada na biblioteca; a mostra de dança e gastronômica dos países hispanofalantes, que acontece no hall e no auditório do campus. No último dia de atividades, sexta-feira, 21, os participantes poderão prestigiar um momento cultural com premiações e declamações das poesias vencedoras, que foram apresentadas no café literário. Também haverá a feira de troca de livros e gibis e ato de encerramento.

SNCT 2016

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2016) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). De acordo com ministério, a Semana tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.