Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em Paraíso, estudantes do IFTO vão cultivar árvores frutíferas

Notícias

Em Paraíso, estudantes do IFTO vão cultivar árvores frutíferas

Teoria e prática

Atividade objetiva criar um pomar nos arredores da unidade
por Mayana Matos publicado: 07/02/2020 10h00 última modificação: 07/02/2020 11h01

No último dia 5 deste mês, os estudantes das turmas do 1° e 2° ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, da unidade de Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram de atividade prática sobre plantio de mudas frutíferas. O intuito é criar um pomar nos arredores da unidade. 

Os estudantes, orientados pela professora Rejane Benevides e pelo técnico agrícola Fabiano Ballin, plantaram aproximadamente 60 mudas, entre as quais, destacam-se: mangueira, abacateiro, limoeiro, cajueiro, jabuticabeira e aceroleira. Na ocasião, foram repassadas orientações aos estudantes sobre as condições do solo para o plantio e seu preparo, bem como sobre o espaçamento de mudas e outras técnicas de plantio.

Entre os objetivos da ação está a oportunidade de associar o conhecimento teórico e prático durante o curso, visto que os estudantes poderão acompanhar o crescimento e desenvolvimento das plantas.  Além disso, as frutas poderão ser ser utilizadas para consumo interno da comunidade do campus