Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em assembleia, estudantes do IFTO regularizam DCE e deflagram processo eleitoral

Notícias

Em assembleia, estudantes do IFTO regularizam DCE e deflagram processo eleitoral

9ª JICE

Nova diretoria será eleita
por Eliane Vieira publicado: 25/10/2018 13h00 última modificação: 25/10/2018 13h48

Os estudantes do IFTO participaram nesta quarta-feira, 24, de uma Assembleia Geral, que teve como objetivo refundar o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e definir a comissão eleitoral que irá conduzir o processo eleitoral para escolha da nova diretoria e conselho fiscal da entidade estudantil.

Participaram da mesa diretiva da assembleia o presidente do Centro Acadêmico de Licenciatura em Computação do Campus Colinas do Tocantins, Clieber Pereira, o presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica de Araguatins, Luann Almeida e o diretor de Articulação Estudantil do IFTO, Higor Lira.

Foi eleita a seguinte comissão eleitoral com a seguinte composição: Cleiber Pereira do Campus Colinas do Tocantins, Luann Almeida do Campus Araguatins e Erika Oliveira doCampus Palmas. Definiu-se que a comissão irá lançar o regimento eleitoral e todo o cronograma das eleições.

Presente no momento o reitor do IFTO, Antonio da Luz, destaco o desejo da instituição em atuar em conjunto com o DCE. “Estamos plenamente dispostos e motivados a trabalhar em conjunto com vocês. Queremos e precisamos dessa participação dos nossos estudantes. Os apontamentos de vocês nos ajudam a construirmos um IFTO melhor”, frisou.

O diretor de Articulação Estudantil,  Higor Lira, reforçou a importância do DCE. “O IFTO precisa do movimento estudantil fortalecido para ser nosso parceiro em favor da melhoria da instituição para os estudantes. A diretoria de Articulação Estuantil, da Pro-Reitoria de Assuntos Estudantis, está disponível para auxiliar as entidades (centros acadêmicos, diretórios, atlética etc) a regularizarem suas situação e também a criar entidade nos cursos que ainda não possuem”, ressaltou.

Para o estudante Luann Almeida a assembleia legitimou a necessidade e importância do DCE. “Nesta assembleia de refundação do DCE foi possível mais uma vez tornar verdadeira a necessidade desta entidade em nossa instituição. A importância do DCE se mostra na construção de debates, discussões, elos entre todas as entidades presentes no IFTO como um todo”, finalizou.

A eleição da nova diretoria do DCE deve acontecer até o final deste ano, com posse prevista para o inicio de janeiro de 2019.