Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição dos novos membros acontecerá no dia 30

Notícias

Eleição dos novos membros acontecerá no dia 30

Consup

Candidatos devem realizar inscrição até o dia 20
por Maiara Sobral publicado: 16/11/2017 17h03 última modificação: 02/08/2018 17h57

A votação para escolha dos novos representantes do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) acontecerá no dia 30 de novembro, os candidatos deverão realizar inscrição entre os dias 17 e 20, via e-mail destinado à comissão eleitoral local de sua unidade ou presencialmente no setor de Protocolo, na ausência desse, a Coordenação de Registros Escolares (Cores) receberá a documentação. 

Serão escolhidos os representantes de quatro segmentos: técnico administrativo, docente, discente e egresso. No total serão oito eleitos para cada segmento, dos quais os quatro mais votados serão titulares e os demais suplentes.

Cada segmento exige um tipo de documentação, para docentes e técnicos administrativos é exigida a ficha de inscrição e a declaração de efetivo exercício, emitida pelo setor de recursos humanos para os campi e pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) para a Reitoria e os campi avançados.

No caso dos discentes, é necessária a ficha de inscrição e a declaração de matrícula, por fim, os egressos deverão apresentar a ficha de inscrição mais o diploma ou declaração ou histórico escolar ou certificado. 

Conforme o Estatuto do IFTO, cada unidade da instituição poderá ter no máximo um representante eleito por segmento. Saiba mais sobre o regulamento na página das Eleições do Consup.

Calendário

É importante destacar que a deflagração do processo eleitoral estava marcada para a reunião do Consup realizada no mês de agosto, porém foi solicitada a retirada desse ponto da pauta, sendo passado para a próxima reunião que deveria ter acontecido em outubro, mas não foi realizada por falta de quórum.

Sendo assim, o processo só foi deflagrado no dia 9 de novembro, como os mandatos dos atuais conselheiros terminam no dia 11 de dezembro, foi necessário enxugar o calendário. Vale lembrar que o mandato dos conselheiros eleitos valerá pelo biênio 2017-2019.