Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Egresso do IFTO faz participação em filme nacional

Notícias

Egresso do IFTO faz participação em filme nacional

Êxito

Cleomar Vieira cursou Licenciatura em Artes Cênicas, em Gurupi
por Maiara Sobral publicado: 31/01/2020 15h38 última modificação: 31/01/2020 15h41

Com egressos em diferentes áreas do conhecimento, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) reconhece seu papel indutor de desenvolvimento, por meio das trajetórias exitosas desses egressos, a participação de Cleomar Vieira no filme nacional: "O pastor e o Guerrilheiro", de Nilson Rodrigues, é uma dessas histórias.

Cleomar fez o curso de Licenciatura em Artes Cênicas, em Gurupi, e participou das filmagens, que foram realizadas nas margens do Rio Araguaia, em Araguatins.  As gravações ainda não terminaram, o filme continua a ser produzido em Brasília (DF). "O pastor e o Guerrilheiro", em breve, será lançado nas salas de cinema do país.

"A experiência é impar, participar de uma produção nacional é incrível. Na prática, o trabalho é muito mais intenso, as pessoas envolvidas é muito mais intenso. Minha única opção foi aproveitar ao máximo, absorvendo o máximo de conhecimento", destaca Cleomar. Além disso, ele ressalta que a formação no IFTO deu um direcionamento para sua trajetória profissional. 

A seleção para participação no filme foi feita por três etapas: envio de currículo, análise do perfil (carometro) e gravação de vídeo.