Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dog Solidário realizará 7ª edição no próximo sábado, 27

Notícias

Dog Solidário realizará 7ª edição no próximo sábado, 27

Extensão

Ação será realizada na Escola Estadual Maria dos Reis, no Taquari
por Maiara Sobral publicado: 24/04/2019 15h04 última modificação: 24/04/2019 15h04

A 7ª edição do Dog Solidário, projeto de extensão do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será realizada no próximo sábado, 27 de abril, a partir das 9h na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, localizada no Taquari, em Palmas. 

Nesta edição a preparação dos cachorros quentes será coordenada pela Chef Roberta Ribeiro e o grupo Seu Vagem, que é formado por pessoas apaixonadas por gastronomia e tem o objetivo de levar a gastronomia social às pessoas que precisam.

Uma novidade é que a odontóloga Juliana Rocha participará dessa ação, com orientações às crianças sobre higiene bucal e aplicação de flúor.

É importante destacar que o projeto de extensão Dog Solidário tem um trabalho contínuo de arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos, e para a ação deste sábado disponibilizará para doação cerca de 300 peças de roupas, brinquedos e 175kg de alimentos. Os alimentos foram doados pela Atlética Blindada, do curso superior em Educação Física do CampusPalmas, que foram arrecadadas durante os jogos que aconteceram no início deste mês.

Se você quiser ajudar, o projeto está precisando de doações de pães para cachorro quente, pode entrar em contato pelo e-mail: dogsolidariopmw@gmail.com ou pelo telefone: 63 9 9218 2228.

Participação dos voluntários

Quem quiser participar como voluntário dessa edição, pode realizar sua inscrição por meio dos Sistemas Integrados. O transporte disponibilizado pela instituição sairá do Campus Palmas às 8h. Vale destacar que os estudantes podem utilizar o certificado para comprovação de atividades extracurriculares.