Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dog Solidário realiza nova edição neste sábado, 29, no Luzimangues

Notícias

Dog Solidário realiza nova edição neste sábado, 29, no Luzimangues

Projeto Extensão

Estudantes de Secretariado participam
por Eliane Vieira publicado: 28/06/2019 14h59 última modificação: 28/06/2019 15h12
Projeto de Extensão atende crianças carentes

Projeto de Extensão atende crianças carentes

O Projeto Dog Solidário do Campus Palmas, do IFTO, realiza uma nova edição neste sábado, 29. Ação social chega ao bairro Luzimangues, com expectativa de atender cerca de 100 crianças carentes.

Esta edição conta com a colaboração dos estudantes do 3º módulo do curso Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio, que durante a atividade realizam uma aula prática proposta pelo professor Richarlisson Pinheiro, que ministra a disciplina de Eventos e Cerimonial e é o idealizador do projeto.

Os estudantes prepararam uma programação especial para as crianças que participarão do evento. Durante a ação também será realizado o bazar de doação de roupas, que já contabiliza 998 peças doadas até a última edição do Dog Solidário realizada em maio.

O projeto de extensão Dog Solidário é realizado mensalmente e tem como objetivo a contribuição para a garantia de direitos, como o direito ao lazer e o direito à alimentação. A ação já atendeu 533 crianças, envolveu 230 voluntários e distribuiu 1286 cachorros quentes.

Quem quiser participar da ação doando alimentos ou roupas pode entrar em contato com o professor Richarlisson Pinheiro, coordenador do projeto, pelo whatsapp 63 9 9218 2228. As doações são recebidas continuamente.