Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dog Solidário realiza edição especial com parceria da ALA e Abrasel: mais de 200 crianças atendidas

Dia das Crianças

Edição especial aconteceu no último sábado, 12
por Eliane Vieira publicado: 18/10/2019 18h31 última modificação: 18/10/2019 18h32
Exibir carrossel de imagens Edição do Dia das Crianças

Edição do Dia das Crianças

No último sábado, 12, o Projeto de Extensão Dog Solidário, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou a sua 11ª edição na quadra 712 Sul da capital. A edição especial em comemoração ao Dia das Crianças contou com a parceria da Associação Liga das Acácias - ALA e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel.

Durante a ação foram distribuídos 494 cachorros quentes, 44 litros de refrigerante, 161 peças de roupas e 7 pares de calçados. Foram mais de 200 crianças atendidas na ação, superando as expectativas da organização. “Foi ótima esta edição e superou nossas expectativas. Foi um evento fantástico, com apoio espetacular da Abrasel e a parceria da ALA, o que possibilitou uma linda festa para cerca de 230 crianças”, frisou o idealizador e coordenador do projeto, professor Richarlisson Pinheiro.

Para a presidente da Abrasel no Tocantins, Ana Paula Setti, o apoio à ação foi muito gratificante. "Todos os anos a Abrasel realiza a Semana da Criança e este ano tivemos a oportunidade de firmar esta parceria com o Dog Solidário. Foi muito gratificante participar desta ação, que deixou para nós a sensação de dever cumprido, pois com um pouquinho da colaboração de cada associado conseguimos levar muita felicidade para as crianças que estiveram presentes. Isso nos deixa imensamente felizes", ressaltou ela, que adiantou que a parceria deve repetir-se em outras oportunidades.

Dog Solidário

Idealizado pelo chef de cozinha e professor do Campus Palmas do IFTO, Richarlisson Pinheiro, o Dog Solidário é um projeto de extensão, que consiste na distribuição de cachorros quentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além dos cachorros quentes, o projeto também arrecada roupas, brinquedos e alimentos que são doados para a comunidade carente. Por meio do projeto, além de realizar uma ação social os estudantes e outros participantes também recebem certificação.