Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado: menina de 5 anos do Taquari ganhará festa infantil dos sonhos organizada por estudantes

Notícias

Divulgado resultado: menina de 5 anos do Taquari ganhará festa infantil dos sonhos organizada por estudantes

Sonho de criança

Festa acontece dia 6/12
por Eliane Vieira publicado: 20/11/2018 09h54 última modificação: 20/11/2018 10h23

A menina Maria Gabryheli Justino da Silva, de 5 anos, está prestes a realizar o sonho de ter uma festa de aniversário. A criança foi a contemplada por meio do projeto “Festa Infantil: a realização do sonho de uma criança”, promovido por um grupo de estudantes do 3º ano do Ensino Profissionalizante Integrado ao Médio em Eventos, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Maria Gabryheli, que mora no setor Taquari em Palmas, ainda não sabe, mas terá uma comemoração de aniversário digna de uma princesa. A festa contará com cobertura fotográfica, buffet, decoração, cerimonial e infraestrutura apropriada. A realização do evento se dá com o apoio da comunidade palmense, como comerciantes, empresários do segmento de eventos, alunas do IFTO, entre outros.

A iniciativa foi idealizada e planejada pela professora Me. Daniella Sardinha juntamente com o grupo de estudantes. Segundo a professora a escolha da criança se deu a partir da justificativa apresentada na carta de inscrição. “Sensibilizou muito a equipe julgadora, pois, além de realizarmos um sonho, poderemos contribuir através de uma mobilização ampla para ajudar nas condições de vida dessa família”, frisa ela. Na cartinha a mãe de Maria Gabryheli conta que desejava a festa para sua filha “porque não temos condições de fazer o aniversário dela, devido as nossas condições. Moramos em barracos de lona e de madeira e vivemos mais através de doações”.

A notícia que Maria Gabryheli foi a escolhida para ganhar a comemoração será dada nesta quarta-feira, 21, às 10hs. No momento a menina será surpreendida pela equipe de estudantes e professora com a notícia que terá a comemoração de seu aniversário no próximo dia 6 de dezembro e poderá começar a dar os detalhes da festa que tanto almeja. Assim o sonho de Maria Gabryheli começará a ser realizado.