Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado final da Espanglish 2019

Notícias

Divulgado resultado final da Espanglish 2019

Feira de Idiomas

Vencedores farão visita técnica ao litoral piauíense
por Mayana Matos publicado: 17/09/2019 00h00 última modificação: 17/09/2019 11h12

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou a VII Espanglish na unidade de Paraíso do Tocantins. O público conferiu apresentações de palco, com teatro e dança, acerca da cultura e do idioma de países com língua inglesa e espanhola. Durante a realização da feira de idiomas, as apresentações foram avaliadas por uma equipe de jurados formada por professores de língua estrangeira no Estado, Município e/ou no IFTO. O público presente também avaliou e pontuou sobre apresentações.

Nesta edição as equipes vencedoras foram: 1º lugar para a Índia; 2º para a Espanha e 3º lugar para a Inglaterra. A premiação será uma visita técnica ao Delta do Parnaíba, no litoral do Piauí, com data a ser confirmada. 

"Essa edição trouxe alguns elementos novos, como a avaliação dos jurados nas barracas antes das apresentações de palco. Foi muito bom e ficou melhor organizado. Outra coisa foi o cumprimento de ações sociais como oficina de língua inglesa e espanhola para os alunos da Santaninha e arrecadação de alimentos. Nós alcançamos nossos objetivos e a feira foi um sucesso", ressaltou a professora Graziani França, membro da comissão organizadora. 

A professora destacou ainda o envolvimento de todas as turmas, das equipes da organização e do apoio dos gestores. "A dedicação e empenho de todos é incalculável, horas e horas de trabalho mas que valeu a pena cada minuto. O campus tem se fortalecido com esse projeto, tanto internamente como com a comunidade externa, que participa sempre. O aprendizado que extrapola as paredes de sala de aula fica para vida", disse. 

Além de todo envolvimento de estudantes, servidores e gestores da unidade estiveram à frente enquanto comissão geral organizadora com os seguintes membros: Graziani França Claudino Anicézio, Márcia Sepúlvida do Vale e Roberto Lima Sales. Confira as demais comissões no arquivo.

Todos os anos, mais de 2 mil pessoas participam da feira de idiomas. Foram representados dez países: Argentina, Espanha, Guatemala, Paraguai, Colômbia, Inglaterra, Estados Unidos, Índia, Canadá, Quênia. Confira as fotos na página da unidade de Paraíso no Facebook