Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diversos pontos de pauta foram aprovados durante Consup e Codir

Notícias

Diversos pontos de pauta foram aprovados durante Consup e Codir

Conselheiros e Dirigentes

Diversos pontos de pauta foram aprovados durante Consup e Codir
por Mayana Matos publicado: 28/08/2019 10h00 última modificação: 28/08/2019 10h24

Diversos pontos de pauta foram aprovados durante a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizada no último dia 21 de agosto. 

Os pontos que tiveram pedidos de vistas foram: deliberação acerca da minuta do Regimento Interno da unidade de Porto Nacional e a deliberação acerca da minuta de Instrução Normativa referente ao uso de nome social no IFTO. Sobre a dilação do prazo para encaminhamento da minuta do Regimento Interno pelos campi integrantes da estrutura do IFTO foi estendido para 60 dias a contar a partir do dia 21 de agosto. 

Os demais itens da pauta foram aprovados: calendário acadêmico do curso de PósGraduação lato sensu em Formação Docente em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável referente ao período 2019-2020, da unidade de Araguaína; pagamentos de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso no âmbito do IFTO, referente à análise e emissão de parecer em processo de promoção à classe de Professor Titular; minuta do Regulamento dos Regimes de Trabalho, suas alterações e as atribuições dos professores; minuta da Instrução Normativa que estabelece os procedimentos para a emissão de declarações, histórico escolar, certificados, diplomas e livro de registro; minuta da Política de Egressos do IFTO; minuta do Projeto de Implantação do Centro de Referência em Educação (CREAD) do IFTO. 

O último item da pauta consistiu em debater acerca do Programa Future-se. No período vespertino foi realizada reunião extraordinária do Consup para deliberação acerca da alteração do Estatuto do IFTO. 

Codir

No dia seguinte, 22 de agosto, foi realizada a segunda reunião ordinária do Colégio de Dirigentes do IFTO. Na ocasião, foi apresentado pelo presidente da comissão responsável, o contador João Marcelo, apresentou a proposta de sistemática para gestão e fiscalização de contratos: novo manual de gestão e fiscalização de contratos. 

A presidente da comissão central organizadora do vestibular do IFTO, Camilla Malta, apresentou aos dirigentes o relatório de custos do processo seletivo unificado 2019/1. Ainda durante a reunião, a nutricionista  Jahny Kassia Duarte apresentou a metodologia de execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

Os dirigentes sugeriram e aprovaram a minuta da de Instrução Normativa referente à Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso no âmbito do IFTO que seguirá para deliberação no Consup. Durante o Codir, a pró-reitora de Ensino, Nayara Pajeú, apresentou o Referencial de Distribuição de Componentes (RDC) 2019/2.