Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Discentes auxiliam na implantação de horta para unidade

Notícias

Discentes auxiliam na implantação de horta para unidade

Formoso do Araguaia

Ação visa garantir espaço de aprendizagem e interação entre estudantes e comunidade em geral
por Mayana Matos publicado: 26/08/2016 00h00 última modificação: 15/09/2016 16h32

Os estudantes do curso técnico em Agricultura, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizaram mais uma etapa do projeto de implantação de uma horta junto à Fundação Cultural, Educacional e Ambiental de Formoso do Araguaia (Funcef).

 

Segundo o professor Rodrigo José, a ação visa garantir um espaço de aprendizagem e interação entre as turmas e usuários dos serviços ofertados pelas duas instituições, IFTO e Funcef. “A turma realizará diversas aulas práticas de temas que são abordados em sala de aula, como, por exemplo, as tecnologias empregadas desde o plantio, adubação e correção do solo, irrigação tratos culturais, identificação de doenças e pragas, colheita, embalagem e comercialização dos produtos”, afirmou o professor especialista na área de Engenharia Agronômica.

 

Os alunos da unidade repercutiram em redes sociais a empolgação de participar das etapas da construção da horta. “Hoje foi puxado! Mais está valendo apena! A horta está crescendo”, mencionou a estudante Luanna Duarte. A aluna Camilla Milhomem também partilhou da mesma experiência. “Aula prática é muito bom... mesmo que seja com a enxada na mão!”, escreveu em seu perfil.

 

Para o diretor da unidade, Dêmis Carlos, essa aceitação por parte da comunidade acadêmica revela o sucesso da expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, na implantação dos campi avançados do IFTO, “enquanto cumprem a missão de ampliar horizontes aos jovens, enquanto oferece oportunidades de desenvolvimento tecnológico nos municípios onde estão localizados”, destacou.

 

As duas instituições, IFTO e Funcef, dividem as mesmas instalações físicas e promovem, juntas, atividades que auxiliam na formação de crianças, adolescentes e jovens do município de Formoso do Araguaia.