Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dirigentes se reúnem com representantes da Secretaria de Educação municipal

Notícias

Dirigentes se reúnem com representantes da Secretaria de Educação municipal

Campus Colinas do Tocantins

Reunião tratou de parceria com o objetivo de melhorar o desempenho do ensino​ do município
publicado: 06/03/2017 15h54 última modificação: 23/03/2017 15h36
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Na última sexta-feira, 3, o Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu representantes da Secretaria Municipal de Educação de Colinas do Tocantins para tratar de parcerias entre a unidade e a rede de ensino municipal. Participaram da reunião a gerente de Ensino, Luciane da Costa, a pedagoga Eliane Mittelstad, o subsecretário municipal, Odilon Monteiro, a secretária municipal, Maria Helena Defaari, e o diretor -geral pro tempore, Paulo Hernandes Gonçalves. 

Durante o encontro, foram debatidas as ofertas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que supram as demandas de capacitação dos professores municipais, entre outros projetos de participação do IFTO que auxiliem o município a atingir melhores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Segundo Paulo Hernandes, diretor da unidade, a parceria alcança um público importante para o campus, pois “visa melhorar o desempenho e nivelar os conhecimentos dos ingressantes nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Essas ações significam melhoria na qualidade do ensino em suas bases e, futuramente, a inserção do aluno no ambiente do IFTO". 

Na oportunidade, também foram destacadas a importância da discussão de metodologias ativas para o ensino, os projetos de atendimento à comunidade através de cursos continuados - que preparem para o Enem e nivelem conhecimento do nível fundamental -, a importância da inclusão social e a oferta de cursos de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Maria Helena, a secretária de educação, reconheceu a relevância da instituição para o desenvolvimento do ensino em Colinas do Tocantins, e relembrou os bastidores do processo de implantação da unidade do IFTO no município.