Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO recebe agradecimento da AFS Intercultura Brasil

Notícias

IFTO recebe agradecimento da AFS Intercultura Brasil

Codir

Representantes entregaram livro comemorativo aos 60 anos da ONG
por Maiara Sobral publicado: 12/04/2017 09h41 última modificação: 12/04/2017 16h11

Durante a 2ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizada nesta terça-feira, 11, foi discutido o Regulamento sobre Trabalho Remoto. Agora a minuta do documento será encaminhada à Procuradoria Federal junto ao IFTO. Após análise jurídica, o regulamento segue para aprovação do Conselho Superior (Consup). De acordo com o cronograma proposto pela comissão, o projeto experimental será iniciado no dia 3 de julho.  

No que tange à institucionalização do Programa Mulheres Mil, a pró-reitora de Extensão Paula Karini esclareceu que o objetivo é iniciar um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) com as reeducandas do presídio de Palmas. Tendo em vista o interesse dos gestores de várias unidades em ofertar cursos por meio da educação prisional, a pró-reitora informou que buscará parcerias por meio da Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Quanto à reformulação dos documentos institucionais, os dirigentes apresentaram suas contribuições. Assim, o Estatuto, o Regimento Geral, o Regulamento Interno do Codir e o Regulamento Interno do Consup serão encaminhados para deliberação e aprovação no âmbito do Consup.

Por fim, foi apresentada a proposta da elaboração de uma revista de Extensão do IFTO, na qual seriam divulgados artigos sobre os projetos realizados e relatos de experiências dos extensionistas; a previsão é que a primeira edição seja lançada no mês de setembro.

Agradecimento da AFS Intercultura Brasil

Na primeira parte da reunião, como forma de agradecimento ao IFTO, Hainnan Rocha e Hyan Felipe, representantes da Organização Não Governamental (ONG) AFS Intercultura Brasil, entregaram ao reitor Francisco Nairton um livro comemorativo aos 60 anos da entidade. Hainnan esclareceu que as instituições parceiras da ONG estão recebendo o livro, pois, ao receberem os estudantes  intercambistas, contribuíram para a missão da AFS.