Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dirigentes debatem questões referentes à Gestão de Pessoas e ao Paai

Notícias

Dirigentes debatem questões referentes à Gestão de Pessoas e ao Paai

Codir

Concurso para docentes, sistema de gestão de processos funcionais e nova metodologia do Plano Anual estavam entre os pontos debatidos
por Thâmara Filgueiras publicado: 02/02/2017 16h59 última modificação: 02/02/2017 17h27

Durante a tarde, os gestores retomaram a 1ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) com o fechamento dos valores do orçamento para cada unidade. O pró-reitor de Administração Rodrigo Gori informou que disponibilizará a planilha detalhada com a divisão dos valores. Em seguida, o coordenador de Planejamento Estratégico William Dias apresentou a nova metodologia do Plano Anual de Atividades Institucionais, o Paai, que, a partir deste ano, será feito por meio de sistema próprio. “O planejamento anual levará em consideração a opinião dos servidores do IFTO”, destacou William.

A diretora de Gestão de Pessoas Edileuza França apresentou os pontos relacionados à pasta. Ela informou acerca da implantação do Assentamento Funcional Digital (AFD), sistema que tem como objetivo digitalizar os processos funcionais, e disse que é importante que os servidores que atuam nos setores de Gestão de Pessoas dos campi se engajem, pois, após finalização dos ajustes do sistema, estes documentos serão movimentados via sistema, não havendo mais arquivos físicos.

A diretora sugeriu aos dirigentes que o Seminário de Gestão de Pessoas seja realizado em outra unidade, promovendo um revezamento, assim como já ocorre com outros eventos institucionais. Assim, os dirigentes deliberaram que a próxima edição do Seminário, prevista para maio, será realizada no Campus Colinas do Tocantins. Ela também reforçou a necessidade de os diretores que possuem código de vaga para concurso e que ainda não decidiram a área deste apresentarem tal código à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) o quanto antes, tendo em vista que a vaga precisa, primeiro, ser destinada para remoção, para, só depois, definir quais serão lançadas em concurso público.

O pró-reitor de Ensino Ovídio Dantas apresentou para os dirigentes a minuta da Instrução Normativa que trata do descarte de acervo bibliográfico, e, em seguida, falou, de forma geral, sobre o processo seletivo unificado, realizado para o ingresso de estudantes em todos os campi no período letivo 2017/1. Ele disse que, após o fechamento do processo de pagamento de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (Gecc), será elaborado um relatório detalhado do investimento no certame, que será apresentado para o Codir. "Ainda não concluímos o balanço, mas consideramos positivo o resultado final, principalmente pela visibilidade institucional que o IFTO teve em todo o Estado", concluiu Ovídio.

Edileuza retomou a fala, e informou aos gestores da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que obriga a apresentação do diploma para a concessão de Retribuição por Titulação aos docentes. Em seguida, ela apresentou informes da chamada pública do concurso de remoção. A reunião foi finalizada com a definição da sede dos Jogos dos Servidores, que acontecerá em março, no Campus Porto Nacional.

 

Acompanhe todas as notícias do Codir aqui.