Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor do IMPA palestra sobre a matemática como vetor de inclusão social nesta terça-feira, 8, no Campus Palmas

Semana da Matemática

Marcelo Viana palestra pela primeira vez em Palmas
por Eliane Vieira publicado: 08/10/2019 15h23 última modificação: 08/10/2019 15h35
Crédito: psd.org.br

O diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana, palestra pela primeira vez em Palmas na noite desta terça-feira, 8. Viana ministrará a palestra de abertura da 3ª Semana Acadêmica de Matemática do Campus Palmas, do IFTO, com o tema "A matemática como vetor de inclusão Social".

A palestra é gratuita, aberta ao público em geral e ocorre a partir das 20 horas no Auditório Central da unidade. Na ocasião o diretor destacará a atuação do IMPA, que visa aproximar a matemática do dia a dia das pessoas. “A intenção é resgatar pessoas, que muitas vezes sentem-se marginalizadas por meio da matemática”, frisa a organização do evento.

Renomado matemático brasileiro, Marcelo Viana é editor de diversas revistas de circulação internacional, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da TWAS e membro correspondente das Academias de Ciências de Portugal e do Chile. À frente do IMPA tem fomentado a busca de novos talentos através de programas como o OBMEP - Olímpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas, o PAPMEM - Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio e também do PROFMAT, Programa de Mestrado Profissionalizante em Matemática.

Semana da Matemática

A Semana Acadêmica da Matemática do Campus Palmas acontece entre os dias 08 e 11 de outubro, com o tema “Desafios e caminhos para a formação de professores de matemática”. O evento é organizado por professores e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da unidade e é aberto a toda comunidade. As inscrições são gratuitas e na programação estão previstas palestras, oficinas e minicursos. As inscrições podem ser realizadas aqui