Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diem cria canais para interação com as unidades

Notícias

Diem cria canais para interação com as unidades

Inovação e Empreendedorismo

Os grupos são: Inventor, Geração de Negócios, Prestação de Serviços e Captação de Recursos
por Maiara Sobral publicado: 11/04/2019 15h32 última modificação: 11/04/2019 15h32

Com o objetivo de manter uma relação mais dinâmica e direta com as unidades, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Diem) criou quatro grupos no WhatsApp

O Canal do Inventor, que é destinado a sanar dúvidas e informações sobre processos de propriedade intelectual (registro de patentes, marcas, softwares, etc) e transferência de tecnologia. Já o Canal da Geração de Negócios tem foco nas discussões sobre incubadoras de empresas, pré-incubadoras, startups, incubadoras sociais e empresas juniores.

Por sua vez, o Canal da Prestação de Serviços é destinado a discussões sobre a prestação de serviços técnicos e tecnológicos especializados, por meio de projeto e escritório modelo. O Canal da Captação de Recursos visa auxiliar pesquisadores na busca por oportunidades de captação de recursos para o desenvolvimento de projetos inovadores.

Para participar, o servidor interessado deve acessar o link  e preencher o formulário, com três questões. Para garantir o acesso exclusivo dos servidores, o formulário exige estar logado no e-mail institucional.

"A Diem que traz em seu escopo uma atuação mais abrangente e proativa com vistas a implantar pontos descentralizados de inovação que conectam as unidades e as comunidades espalhadas pelo Estado, formando uma grande rede de ciência e tecnologia com vistas ao protagonismo no desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins", destaca André Rincon, diretor de Inovação e Empreendedorismo.