Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dianópolis promove ações de acolhimento aos estudantes

Notícias

Dianópolis promove ações de acolhimento aos estudantes

Ano letivo

Com programação virtual, estrutura e serviços da unidade foram apresentados
por Mayana Matos publicado: 11/02/2021 10h00 última modificação: 11/02/2021 10h06

Neste mês de fevereiro, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) deu início às ações de acolhimento aos estudantes para o novo ano letivo. Nesta semana, dia 8, foi a vez da unidade de Dianópolis promover ações para recepcionar aos estudantes. 

A programação foi realizada virtualmente e contou com a participação do diretor-geral da unidade, Pietro Rêgo. Na ocasião, o diretor falou sobre a estrutura física e organizacional da unidade, abordou sobre as atividades realizadas no âmbito escolar e também apresentou o corpo docente e técnicos administrativos do campus.

Para além disso, um momento foi dedicado ao compartilhamento de depoimentos de estudantes egressos que seguiram carreiras em diversas áreas. A programação contou ainda com apresentação musical e o workshop "Como organizar os estudos em tempos de pandemia?", que teve o objetivo de abordar dicas de estratégias de estudos, memorização, concentração, e outros.  O evento aconteceu nos períodos matutino e noturno. 

Demais unidades

No dia 1º de fevereiro, as unidades de Palmas, Gurupi e Porto Nacional realizaram diversas ações virtuais para acolher aos estudantes. As demais unidades estão com programações a serem realizadas para o final deste mês e início de março. 

Acolhimento Estudantil Virtual

Este ano, o Conselho Superior (Consup) deliberou que o formato de ensino remoto  será mantido no IFTO ao longo de todo o semestre, em razão do avanço da Covid-19. Nesse sentido, a recepção aos estudantes também tem como objetivo a orientação sobre essa modalidade de ensino.

Acolhimento Estudantil Virtual é uma ação conjunta entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantins e as unidades do IFTO. O momento será  promovido conforme o calendário de cada campus e a programação contará com a participação de todas as pró-reitorias e do reitor do IFTO.

Cada  unidade será responsável por divulgar os meios de acesso aos eventos de acolhimento e, seguirão, ao longo do mês, realizando as ações conforme o início das aulas. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato via o e-mail: proen@ifto.edu.br