Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia do Servidor Público é comemorado com diversas atividades nas unidades do IFTO

Notícias

Dia do Servidor Público é comemorado com diversas atividades nas unidades do IFTO

Celebração

Palestras, oficinas, músicas, entre outras atividades marcaram as comemorações
por Thâmara Filgueiras publicado: 27/10/2016 18h26 última modificação: 08/11/2016 17h11
Exibir carrossel de imagens Lançamento do programa de ginástica laboral virtual

Lançamento do programa de ginástica laboral virtual

Diversas ações marcaram as celebrações do Dia do Servidor Público no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O dia é comemorado nesta sexta-feira, 28. No Campus Palmas, palestras, oficinas e minicursos foram realizados com temáticas de interesse dos servidores. As atividades começaram na segunda-feira, 24, com a abertura da Semana do Servidor. Temas como saúde mental, estresse e qualidade de vida, liderança, entre outros foram abordados nas ações realizadas durante o evento.

No Campus Porto Nacional, as celebrações ao Dia do Servidor Público foram realizadas em conjunto com ações de conscientização da campanha Outubro Rosa. Palestras, entrega de brindes, debates e um lanche foram realizados com o intuito de integrar os servidores.

Música, lanche saudável, decoração especial e sessão de fotos marcaram a comemoração do Dia na Reitoria. O momento também foi oportunidade para o lançamento do programa de ginástica laboral virtual, resultado do trabalho desenvolvido pela professora de Educação Física Lina Viezzer por meio do Programa Qualidade de Vida (PQV). A atração cultural ficou por conta do músico Jairo Lopes, convidado do PQV para este momento.

Em uma mensagem enviada especialmente aos servidores, o reitor do IFTO, Francisco Nairton, enfatizou a importância do servidor público pela prestação de serviços à comunidade, com ética, dedicação, comprometimento e responsabilidade. “Por isso, a homenagem aqui prestada não se limita a este dia 28 de outubro, mas se estende aos demais dias do ano, de modo a reconhecer um trabalho contínuo e gradual, que promove o desenvolvimento educacional, científico e tecnológico do Tocantins”.