Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desenvolvimento Humano é tema da III Mostra de Psicologia da Educação

Notícias

Desenvolvimento Humano é tema da III Mostra de Psicologia da Educação

Evento

Evento foi organizado por acadêmicos de Licenciatura e Ciências Biológicas
por Kelinne Guimarães publicado: 15/04/2019 10h34 última modificação: 15/04/2019 10h36
Equipe responsável pela organização do evento

Equipe responsável pela organização do evento

 Stands e painéis com objetos explicativos sobre as etapas do desenvolvimento humano, foi esse o cenário encontrado por quem passou no período da manhã, no sábado, 13, pelo espaço de vivência do IFTO unidade Araguatins. Os elementos citados fizeram parte da III Mostra de Psicologia da Educação, que neste ano teve como tema Fases do Desenvolvimento X Aprendizagem.

O evento foi organizado e executado pelo 3º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e contou com apoio de acadêmicos do curso de Licenciatura em Computação, sob a orientação da professora Quitéria Alcântara.

Durante a III Mostra foram apresentados trabalhos relacionados ao pré-natal e recém-nascido, primeira infância, segunda Infância, terceira infância e adolescência. Além disso, foram expostos os principais distúrbios que comprometem o desenvolvimento cognitivo e psicossocial, que foram resultados de pesquisa realizada pela acadêmica do 5º período de Licenciatura em Computação, Helisana Barros.

“Por meio desse evento, certamente nossos futuros profissionais da educação sairão com maior propriedade para fundamentar os diversos problemas de aprendizagem e desenvolver competências e habilidades para intervir na resolução dos mesmos. Soma-se a isso, o fato de todos nós, enquanto natureza humana, temos oportunidade de nos autoavaliar e refletir sobre nossas condutas diárias que poderiam ser evitadas, proporcionando melhor saúde mental e interação social”, declarou a professora Quitéria Alcântara.

Para o acadêmico de Licenciatura em Ciências Biológicas, Marcos Vinícius Monteiro, as atividades como a III Mostra são importantes no processo de formação de docentes, uma vez que ao atuarem como educadores muitas situações exigirão compreensão sobre o desenvolvimento do estudante para garantir um processo de aprendizagem efetivo.

O encerramento da III Mostra de Psicologia da Educação contou com dinâmicas e apresentações culturais sobre o seu tema gerador.