Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Definido novo diretor-geral da unidade de Colinas do Tocantins

Notícias

Definido novo diretor-geral da unidade de Colinas do Tocantins

Mandato 2020-2022

Resultado final será homologado pelo Consup
por Maiara Sobral publicado: 26/10/2020 16h09 última modificação: 26/10/2020 16h09

Foi publicado o Resultado Final da votação para escolha do novo diretor-geral da unidade de Colinas  do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O candidato Iomar Lima Lago 45,84% dos votos e o candidato Luís Alberto Libanio Lima chapa recebeu 37,63% dos votos, conforme a fórmula disponível no art. 16 do Regulamento Eleitoral.

O cálculo leva em consideração o peso paritário dos três segmentos votantes, ou seja, de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento dos servidores técnico-administrativos e de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento do corpo discente, em relação ao total de eleitores do segmento consultado. 

"Apesar de todos os desafios, os trabalhos dentro da comissão sempre fluíram com notáveis serenidade, bom humor e respeito mútuo, o que me leva a reafirmar o que já disse em muitas ocasiões:  como presidente, não poderia desejar uma composição melhor para a Comissão Eleitoral. Que o diretor-geral eleito tenha sucesso em sua gestão e consiga conduzir o campus no caminho da busca incessante pela qualidade do ensino, em um ambiente de concórdia e união, respaldado pela força das urnas", destaca Henrique Brum, presidente da Comissão Eleitoral.

O sufrágio foi realizado no último dia 19, por meio de acesso on-line. O próximo passo é a homologação do resultado pelo Conselho Superior (Consup), que deve ser convocada nos próximos dias. 

 

O IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.