Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DAE e entidades estudantis reúnem-se no Campus Palmas

Notícias

DAE e entidades estudantis reúnem-se no Campus Palmas

Diálogo

Momento contou com apresentação das atividades
por publicado: 15/02/2018 10h29 última modificação: 15/02/2018 10h35
Encontro foi realizado no Campus Palmas

Encontro foi realizado no Campus Palmas

Na tarde última quinta-feira, 8, a o diretor de Assuntos Estudantis, Hígor Lira, esteve reunido com os novos dirigentes estudantis do Centro Acadêmico IV de Abril do curso de Engenharia Civil, do Centro Acadêmico de Licenciatura em Física e da Atlética Quântica do curso de Física, todos entidades do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

O momento foi articulado pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (DCE/IFTO), Ângelo Marcos, que também participou da reunião. Durante a primeira agenda da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) com os novos dirigentes, foram apresentadas as atividades da diretoria, além do Congresso dos Estudantes do IFTO (CONEIFTO).

Na ocasião, o diretor também apresentou os trâmites para o cadastro de entidades estudantis, instrumento utilizado para reconhecer oficialmente as agremiações e seus dirigentes, destacando que é necessário que a entidade seja cadastrada para ter possibilidade de utilizar espaço físico da instituição e para solicitar o apoio institucional para participação em eventos nacionais do movimento estudantil.  Para mais informações basta acessar a página de Movimento Estudantil

Outro destaque da reunião foi a discussão sobre o combate à evasão e a importância da parceira com os líderes estudantis para informar à Assistência Estudantil sobre os casos de baixa frequência e baixo desempenho acadêmico de estudantes do campus, para que haja o atendimento profissional necessário, seja pelo assistente social, pedagogo, psicólogo ou outros servidores.

"O movimento estudantil deve promover ações de integração e envolvimento entre os estudantes e a instituição, além de estimular a participação estudantil em atividades diversas, tais como: monitoria, estágio, esportes, pesquisa, extensão e empresa júnior", destacou Hígor.

Ao final, Higor agradeceu pela reunião, colocou a DAE à disposição para diálogo e parcerias e destacou a importância de um movimento estudantil forte para a melhoria contínua do IFTO.

 

WhatsApp para Assuntos Estudantis

Uma das atividades da diretoria é mediar o diálogo entre estudantes e gestão. Saiba mais sobre o trabalho na Página da DAE ou ligue para 3229-2217. Para facilitar o contato, também está disponível o WhatsApp oficial da DAE. Basta mandar sua reclamação, dúvida ou sugestão para o número 63 99954-4483 e aguardar retorno da equipe.

O canal está disponível de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial,de 8 às 12h e de 14 às 18h, para atendimento a estudantes, pais, servidores, gestores e demais interessados nos Assuntos Estudantis, que incluem: Assistência Estudantil, Bolsa Permanência, Esportes, Seguro Estudantil e Movimento Estudantil, além dos eventos institucionais sobre tais temas. O objetivo é facilitar a conexão com a comunidade e melhorar os serviços com esse feedback.