Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DAE disponibiliza fluxograma de atendimento emergencial ao discente

Notícias

DAE disponibiliza fluxograma de atendimento emergencial ao discente

Assuntos Estudantis

Material deve ser fixado em locais de grande circulação nas unidades
por Maiara Sobral publicado: 17/04/2017 15h56 última modificação: 10/07/2017 10h45

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) disponibilizou um fluxograma de atendimento emergencial, com o objetivo de organizar e padronizar os atendimentos de emergência aos estudantes no IFTO, e, principalmente, evitar que complicações ou erro na assistência aconteçam em alguma situação relacionada à saúde no âmbito da instituição.

O material foi desenvolvido pelo setor de saúde estudantil da DAE, juntamente com os demais profissionais de saúde do IFTO, a partir da adaptação do fluxograma elaborado pelo Grupo de Trabalho da Saúde do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Segundo o enfermeiro Fernando Holanda, que atua na DAE, o fluxograma precisa ser de conhecimento de todos os servidores e alunos, pois, em caso de algum estudante passar mal, aquele que for atender saberá quais medidas tomar.

"O fluxo é um passo a passo, traz as situações de quando há setor de saúde funcionando ou não, inclusive determina os pré-requisitos de uso de carro institucional e os critérios de quando evitar deslocamento de paciente", destacou Fernando.

Confira o fluxograma abaixo:

fluxograma de atendimento emergencial.jpg