Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas ofertará curso de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

Campus Palmas ofertará curso de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

Capacitação

publicado: 17/08/2016 00h00 última modificação: 25/10/2016 12h12
Colaboradores: Erica Regina Ferreira

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), vai ofertar para a comunidade o curso Estudos Afro-brasileiros e Indígenas”. São ofertadas 45 vagas, e destas, 70% são destinadas aos docentes do Estado e município, e demais interessados na temática. As inscrições são gratuitas, e serão realizadas no primeiro dia de aula, em 26 de agosto. Para isso, os candidatos devem levar as cópias do documento de identificação, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do e comprovante de residência.

As aulas acontecerão todas as sextas-feiras, das 14h às 17h, na sala 522, no Campus Palmas. O curso pretende abordar a cultura e a história afro-brasileiras e indígenas; história da luta afro e indígena no Brasil; campesinato e agricultura familiar; religiosidade – matriz afro e indígena; legislação afro-brasileira e indígena; e preparação do educador para a educação infantil – autoidentificação e pedagogia do antipreconceito.

A carga horária do curso é de 72 horas, e destas, 20% serão atividades à distância. Todos os alunos receberão certificado de conclusão. Mais informações pelo endereço de e-mail soraiablank@ifto.edu.br.