Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Escola do Espaço tem início com palestras e oficinas

Notícias

Curso Escola do Espaço tem início com palestras e oficinas

Astronomia

Programação segue até quinta-feira, 27
por Kelinne Guimarães publicado: 26/06/2019 13h51 última modificação: 26/06/2019 13h54

Na manhã de quarta-feira, 26, foi realizada a abertura oficial do curso Escola do Espaço, no auditório Pioneiros, da unidade Araguatins do IFTO. O evento é resultado de uma parceria entre o IFTO com a Agência Espacial Brasileira (AEB), Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologias Espaciais (FUNCATE) e a escola Arte de Crescer.

Durante a abertura, a servidora do IFTO e coordenadora do evento, Maristela Tavares Gonçalves, agradeceu o apoio da direção da unidade Araguatins e de todos que colaboraram para realização do curso Escola do Espaço, e destacou a importância de fazer a diferença e inspirar pessoas a alcançarem seus objetivos.

O diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, ressaltou a grandiosidade do evento, por tratar de temas ligados à astronomia, e afirmou que a ação deve ser replicada em outros campi do IFTO. Ideia que foi apoiada pelo reitor do IFTO, Antonio da Luz, que também estava presente no evento, e aproveitou a oportunidade para destacar que ações direcionadas às ciências são importantes para ampliar a expectativa de futuro dos estudantes.

Já o representante da AEB, Carlos Eduardo Quitanilha Vaz de Oliveira, agradeceu a oportunidade dada à AEB em participar do evento, que segundo ele, fomenta a proficiência científica, sendo um passo importante, no sentido de fazer com que estudantes em formação pensem no futuro. Oliveira frisou, ainda, que o curso Escola do Espaço é a primeira de muitas ações que a AEB pretende desenvolver em parceria com o IFTO.

Além da abertura, foi realizada no período da manhã a oficina de Dobradura de Foguetes e as palestras: “50 Anos da Chegada do Homem à Lua”, ministrada pelo doutor José Bezerra Pessoa Filho do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e a palestra “O Programa Espacial Brasileiro e Aplicações Espaciais” conduzida pelo representante da AEB, Carlos Eduardo Quitanilha Vaz de Oliveira.

A programação segue até quinta-feira, 27, e pode ser conferida aqui.
Fotos do evento